"Dentistas da Prefeitura nas Escolas".

Dentistas da Prefeitura levam ações de prevenção em saúde bucal a escolas Por meio de sua equipe de dentistas, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando, com alunos de Santa Cecília, ações educativas de prevenção em saúde bucal. O trabalho é permanente e alcança Escolas e CEIs da rede Pública Municipal. As atividades incluem palestras para os estudantes, orientação aos pais e responsáveis e, ainda, escovação supervisionada e aplicação de flúor nos alunos. Objetivo do Programa é promover um trabalho de Saúde Bucal realizando palestras educativas sobre a formação dos dentes, desenvolvimento de cáries e doenças gengivais, formas de prevenção, técnicas de escovação adequadas, o uso de fio dental e a importância das consultas odontológicas frequentes. Também são feitos exames clínicos nos alunos, com o objetivo de identificar lesões de cáries e dentes que já apresentam comprometimento de sua estrutura. Com isso, procede-se ao encaminhamento dos alunos com necessidade de tratamento odontológico individualizado nos Postos de Saúde (ESFs) do Município. Profissionais Dra. Danieli de Souza Horn e Dr. Ricardo Rodrigues.