Candidatos a conselheiros tutelares recebem capacitação

Candidatos a conselheiros tutelares recebem capacitação A Prefeitura de Santa Cecília, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta terça-feira (23), a capacitação obrigatória para os candidatos a conselheiros tutelar. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi coordenado pelo Cientista Social, Educador e Empreendedor Social Guilherme Cechelero. A capacitação é uma exigência legal e serve não só para cumprir a lei, mas, principalmente, ajudar nos trabalhos dos futuros conselheiros. A capacitação teve como objetivo apresentar todas as responsabilidades e os reais desafios de ser um Conselheiro Tutelar, sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e o papel do conselheiro tutelar, que é importante para eles. A capacitação serve para que quando forem assumir o cargo eles tenham conhecimento e capacidade para atuar da melhor maneira possível. Ao todo, 16 pessoas concorrem as cinco vagas para o conselho, isso por meio de votação. Quanto a Prova do Processo de escolha dos Membros do Conselho Tutelar Eleições 2019 será dia 28/07/2019. Início às 9h até às 12h. Mas os candidatos precisam estar antes das 9 horas. A prova será realizada na Escola Municipal Cancianila Arbegaus (CIDEM).