Secretário de Agricultura Altino Pires visita lavouras de milho em comunidades rurais.

A Prefeitura de Santa Cecília segue investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar do Município, nesta semana o Secretário de Agricultura Altino Flores Pires realizou uma vistoria as lavouras dos agricultores que foram contemplados com sementes de milho e insumos. Esse trabalho, que faz parte do plano de incentivo do Governo Municipal, visa desenvolver a agricultura familiar de Santa Cecília. Além de plantarem para a própria subsistência, os agricultores poderão comercializar a produção. Além da entrega das sementes, a Prefeitura também auxilia os agricultores com a preparação das terras para o plantio e colheita. O secretário Altino destacou que os resultados já são visíveis e é possível avaliar uma lavoura de qualidade bem cuidada e com bom potencial produtivo. “É importante esse trabalho, pois a parceria entre a Prefeitura Municipal e as comunidades tem o objetivo de melhorar a qualidade e a quantidade de produção, aumentando a geração de renda para as famílias de agricultores”, destacou.