Prefeita Alessandra Garcia está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos

Presidente da Associação de Municípios da Região do Contestado AMURC Alessandra Garcia e Prefeita de Santa Cecília está fazendo parte da delegação Catarinense na capital federal, participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros. Entende a Presidente que a Marcha é uma oportunidade que se tem, a fim de levar as demandas municipalistas, sobretudo como forma de mostrar a força da união de todos os prefeitos do país. A Presidente Alessandra Garcia explica que esse será o momento de discutir as pautas dos Municípios junto ao Governo Federal, principalmente agora que desde 1º de janeiro Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República. Ela lembra que um dos pontos mais polêmicos é o projeto da reforma da previdência, onde os Prefeitos querem saber quais serão os seus impactos nos cofres Municipais. “Onde também vamos aproveitar a oportunidade e conversar com deputados, senadores, governadores em fim, todas as esferas de poderes, trocamos experiências, passamos nossas reinvindicações e demandas de recursos, seguiremos aqui nesta semana, buscando o apoio ao povo de ceciliense e região para o desenvolvimento dos nossos Municípios da AMURC” finaliza Alessandra. Outros temas que serão debatidos em Brasília: o programa Mais Médicos, o novo FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica), novas regras de licitações (previstas no projeto de lei 6814/17), a reforma tributária, normas de consórcios (projetos de lei 2542/15 e 2543/15) e teto de gastos públicos, ampliação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), regulamentação da Lei Kandir e atualização de programas federais. Hoje no segundo dia da programação principal da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou com a interação do público. Os participantes responderam, inicialmente, a três questionamentos por meio da tecnologia QR Code, disponível para download no celular. Ao todo, a enquete elaborada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) terá 17 perguntas que serão respondidas ao longo da mobilização.