Prefeita de Santa Cecília Alessandra Garcia

A Prefeita de Santa Cecília Alessandra Garcia Participa de Workshop de “Empoderamento da mulher ceciliense”. A Escola EEB Irmã Irene por meio do Grêmio Estudantil Alfa – Estrada para o Futuro promoveu o II Workshop, com o tema Empoderamento da mulher ceciliense. O evento aconteceu nesta quinta-feira (17), no Auditório da Escola EEB Irmã Irene, estavam presentes a Prefeita Alessandra Garcia, a Advogada Stelli Ceolla Ribeiro, a Policial Civil Alessandra Lucas, a Comerciante Bárbara Gaudêncio Bordin e a Professora Jackieline Bordignon, além de vários profissionais e estudantes das escolas do Município. O evento teve como foco orientar e informar sobre temas atuais, como igualdade, inteligência e inovação em iniciativas femininas; empreendedorismo; questões de gênero, direitos da mulher e a participação de estimular o empoderamento feminino, que é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. É uma consequência do movimento feminista e, mesmo estando interligados, são coisas diferentes. Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si. Após a apresentação dos convidados foi aberto uma roda de debate e bate-papo com perguntas entre os estudantes, com a ideia de propiciar a troca de vivências e visão de mundo sobre questões relacionadas ao empoderamento da mulher. Para a Prefeita Alessandra Garcia, o papel da mulher na sociedade é fundamental, “dados mostram o quanto é evidente que a mulher ainda precisa ocupar mais espaços na sociedade, inclusive, espaços de decisão. Muitas vezes elas ainda não têm a consciência de que podem ser protagonistas em todas as áreas que quiserem, e é esse pensamento que precisa ser transformado. Momentos como estes são importantes para que debates assim possam acontecer nos diversos espaços da sociedade”, ressaltou a Prefeita Alessandra. (Assessoria de Comunicação Municipal)