Prefeitura alerta: descarte de lixo irregular é crime ambiental

A Prefeitura Municipal de Santa Cecília, junto com a Vigilância Sanitária estão alertando a população contra os riscos de realizar o descarte ilegal de lixo e entulho em área verde, lotes baldios, nas calçadas, rodovias e estradas rurais de Santa Cecília, além de estar cometendo um crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado está também colocando a saúde pública em risco. A Prefeitura está tomando providências, intensificando as fiscalizações em locais que a pessoa tem o hábito do descarte ilegal, e alerta que se for flagrada realizando o descarte ilegal, responderá por crime ambiental e poderá receber uma punição que vai desde multas até a reclusão. Essa é uma questão de cidadania e conscientização e a iniciativa está sendo feita com o intuito de flagrar os infratores. O lixo ou entulho atrair ratos e cobras, escorpiões ou outros bichos peçonhentos. Aqueles que forem flagrados realizando o descarte de lixo ou entulho ilegal, seja em áreas verde, estradas, praças ou terrenos baldios, responderão por crime ambiental. É preciso que a população colabore na identificação dos responsáveis por estes atos ilegais, anotando placas e características de veículos quando depararem com este tipo de situação. Denuncie! Ligue 32442032 ou 32442031.