Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar. A Prefeitura de Santa Cecília mais uma vez pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter o Bairro Guilherme Rauen limpo principalmente na parte alta chamado (BAIRRO NOVO), não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.O descarte irregular de lixo foi registrado no dia de hoje dia 02 de março pela Assessoria de Comunicação em vários pontos, inclusive em estradas vicinais e especialmente na Rua Basílio de Paula Goetten. A Prefeitura Municipal informa que ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza da cidade, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. A Administração Municipal informa que a coleta de lixo é feita constantemente em Santa Cecília.