Prefeitura realiza entrega de tênis escolares para os alunos da Rede Municipal

Município de Santa Cecília-SC Prefeitura realiza entrega de tênis escolares para os alunos da Rede Municipal Foram beneficiados 1.948 alunos da rede municipal de ensino, das escolas de Santa Cecília que puderam receber um par de tênis de qualidade, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal no valor de R$ 140.475,00 A Prefeitura Municipal de Santa Cecília por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de tênis nas Escolas da Rede Municipal. O agora o tênis é um item do uniforme escolar, que anteriormente não havia sido entregue aos nossos alunos. É uma inovação da gestão pública, em constatar a alegria das crianças e dos pais com essa novidade que é o tênis, trazendo economia às famílias e igualdade a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. O uso do uniforme escolar possibilita o desenvolvimento do sentimento de inclusão social, a identificação do estudante no ambiente escolar e na comunidade e, por fim, a praticidade aos alunos e economia para os pais. A Prefeita Alessandra Garcia lembrou que a entrega de tênis escolares nunca havia acontecido na rede municipal. “Quando assumimos a administração queríamos dar um passo a mais na educação. Já havíamos renovado toda a frota de veículos e ônibus também realizado as entregas de uniformes. Acrescentamos agora o tênis, que é um item do uniforme, mas que jamais havia sido entregue para os nossos alunos. É mais um grande investimento da nossa gestão e ficamos satisfeitos em constatar a alegria das crianças e dos pais com o tênis, que além de trazer economia às famílias, traz igualdade a todos os alunos da nossa rede.” Destaca a Prefeita Alessandra Garcia.